A Fundação Abrinq chegou para nós com o pedido de criação e desenvolvimento de uma campanha para o dia 18 de Maio, conhecido como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De cara, entendemos o peso e a importância do tema que tínhamos em mãos, afinal, crianças poderiam ser ajudadas através dessa comunicação.

Por meio de um vídeo, desenvolvemos a ideia mostrando diversos desenhos com traços infantis. Em cada um deles, exibimos sinais discretos que poderiam indicar o abuso presente na vida de uma criança. Através desse choque, conseguimos capturar a atenção dos pais e responsáveis, convidando-os a prestarem mais atenção em seus filhos e filhas.

+7 milhões

DE PESSOAS IMPACTADAS
PELA CAUSA NAS REDES
SOCIAIS

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. O maior sonho da organização é viver em um Brasil onde todas as crianças e adolescentes tenham os seus direitos garantidos, com vagas na escola, educação de qualidade, acesso à saúde, proteção contra a violência, o trabalho infantil e outras diferentes fragilidades.

Para nós, essa ainda é uma campanha muito memorável, necessária e de suma validade para nossa sociedade. Guardamos com muito carinho no coração todo o processo e resultado final de nossa produção.

"Lembro como se fosse hoje como foi o desafio de pensar algo totalmente diferente para uma das datas mais importantes da Fundação Abrinq (o 18 de maio). Coordenar o projeto com a direção de arte e ilustrações do Rodrigo César e o motion e sound design do João Raul foi algo extremamente prazeroso."

leon marti, diretor executivo da Máquina do Bem