O ano de 2020 pegou todos de surpresa. A chegada de uma pandemia extremamente contagiosa deixou a população mundial em estado constante de medo e alerta. No Brasil, a situação não foi diferente. Com o desemprego em massa, aumento dos alimentos, hospitais cheios e nenhuma previsão de melhora, a população se encontrou em uma condição ainda mais delicada.

Desde o início da pandemia, a Visão Mundial iniciou sua atuação para ajudar e apoiar milhares de famílias que estavam em completo estado de desespero. Sem emprego, não há comida na mesa. Sem comida na mesa, não é possível garantir nenhuma condição mínima de vida. Ao enxergar esse cenário, rapidamente foi criado um plano de ação para entrega de cestas básicas, tickets de alimentação, caixas de ternura com itens para higienização e limpeza, além de materiais educacionais e de entretenimento para as crianças que estavam impossibilitadas de frequentar as aulas.

+1,6 milhões

DE PESSOAS BENEFICIADAS DIRETAMENTE PELAS AÇÕES

Conforme os pedidos de peças foram chegando, todos nós da Máquina do Bem fomos tomando consciência do tamanho da emergência no qual estávamos diretamente envolvidos. Era uma responsabilidade muito grande, mas também, extremamente gratificante no fim do dia.

Desenvolvemos checkouts de doação, landing pages de arrecadação, peças digitais, totens de álcool em gel, materiais informativos e de prevenção, email marketing para doadores ativos, prospects e inativos, e, até mesmo, faixas para barcos que realizavam viagens para comunidades ribeirinhas levando kits de proteção, atendimento médico e odontológico, alimentos e caixas de ternura.

"As ações de emergência foram extremamente importantes em um país que vive uma crise sanitária, política e econômica. Através do nosso trabalho, conseguimos levar ajuda para quem mais precisava e isso, no final do dia, não tem preço."

Mariana Dantas, redatora na Máquina do Bem